Pequenas notáveis

Pergunta frequente que recebo, é como decorar a mesa de centro, assim resolvi hoje falar um pouquinho destas mesinhas tão importantes em uma sala! 

Já que você tem a mesinha de centro,  fique atenta antes de compra-la: Importante que haja circulação na sala. O móvel deve estar presente de forma que não comprometa quem vai andar por ela; para a mesa de centro tem que sobrar um espaço de no mínimo 50 cm ao redor dela para passagem e movimentação adequada pela sala!
 
Casas BacanasComo decora-la?

Boas opções são livros de arte arrumados ao lado de vasos baixos, belos cinzeiros, caixinhas grandes e pequenas, e um belo vaso ou cachepot, que ocupam um espaço considerável, sem criar interferência visual.
 
 
Se a sua mesa for quadrado, ao distribuir objetos divida o tampo em quatro partes e trabalhe com espaços cheios e vazios, mais altos e baixos, para deixa-la harmônica.
A graça pode estar nas alturas diferentes dos vasos e dos livros empilhados.
 
Casas Bacanas
 
 
Misturar itens faz surgir uma atmosfera clássica, com sotaque étnico. A composição de peças sobre a mesa de centro acompanha a forma retangular do tampo.
Casas Bacanas 
Casas Bacanas
 

Na hora de combinar cores, é possível caminhar por dois caminhos diferentes: combinar os enfeites com almofadas, tecidos e tapetes ou dar destaque a uma ou outra peça de cor mais viva. Nesse caso, tome cuidado para não exagerar e criar uma competição por atenção na decoração.
 
Casas Bacanas 
Casas Bacanas
 
Dê preferência para objtos mais baixos, deixe os mais altos para o aparador, que irei falar no próximo post 😉Kika Junqueira, escritora do site www.lepetitchouchou.com.br e proprietária da Empresa NK2 Design de Interiores

 
Crédito Imagens via Pinterest

Deixe um comentário